Dialogando com as comunidades

Os canais de diálogo da ExxonMobil com as comunidades próximas de suas operações.

As ações de exploração nos blocos Sergipe-Alagoas podem gerar algum tipo de alteração sobre as atividades socioeconômicas das áreas próximas às operações, como, por exemplo, a pesca artesanal e o turismo local. Por isso, a ExxonMobil desenvolve projetos definidos pelo IBAMA, para manter um contato constante com as comunidades da área de influência da perfuração dos poços, de forma que possam alinhar as expectativas de todos os envolvidos.

Serão mantidos canais de diálogos com a sociedade, como pescadores, lideranças comunitárias e representantes da sociedade civil presentes na área de influência das nossas atividades de perfuração.

Audiência Pública

Informando, esclarecendo e consultando a sociedade.

Além do Projeto de Comunicação Social (PCS) previsto para a fase de perfuração, na fase atual de licenciamento ambiental, a ExxonMobil tem uma equipe trabalhando para realização de Audiência Públicas sobre esta atividade de perfuração exploratória.

No processo de Licenciamento Ambiental, audiência públicas estão sendo planejadas em formato virtual, contemplando todas as suas proposições de engajamento com a sociedade, as melhores práticas e protocolos referentes à pandemia de COVID-19, conforme orientam instituições internacionais e nacionais de saúde e normativas municipais e estaduais sobre o tema nas localidades de interesse deste projeto.

Assim que tivermos aprovação para a realização das audiência públicas, enviaremos comunicação adequada para todos os grupos sociais definidos no processo de Licenciamento Ambiental, conforme deliberações do órgão licenciador.

Para mais informações sobre as Audiência Públicas da atividade de perfuração exploratória para os blocos de Sergipe-Alagoas, acesse aqui.

Nossos canais de comunicação já estão abertos.

Para tirar suas dúvidas, entre em contato através de:

blocos@exxonmobil.com

Acesse também o Relatório de Impacto Ambiental RIMA da atividade de Sergipe-Alagoas:

Acessar o relatório