Diálogos com a Comunidade

Os canais de diálogo da ExxonMobil com o público

O Projeto de Comunicação Social (PCS) é uma forma de estabelecer canais diretos de diálogo entre o público e a ExxonMobil. O objetivo é que possamos comunicar com facilidade as informações sobre as operações.

O projeto disponibiliza informações sobre as atividades, as licenças ambientais, os impactos e os projetos ambientais. Dessa forma, podemos dar assistência, reduzir e alinhar as expectativas das comunidades do entorno das nossas operações.

Creditos: Naetê Reis

Para tirar suas dúvidas, mande email para blocos@exxonmobil.com ou ligue para 0800 021 5405.


Trabalhando com as comunidades.

As iniciativas da ExxonMobil para as comunidades próximas de suas operações

As ações de exploração nos blocos Opal e Titã podem gerar algum tipo de alteração sobre as atividades socioeconômicas das áreas próximas às operações, como, por exemplo, a pesca artesanal. Por isso, a ExxonMobil desenvolve projetos exigidos pelo IBAMA, para manter um contato constante com as comunidades da área de influência da perfuração dos poços, de forma que possam alinhar as expectativas de todos os envolvidos.

Além disso, a relação com a comunidade prevê o monitoramento da área de segurança ao redor do navio-sonda.

Essas ações estão descritas no Projeto de Comunicação Social (PCS) que busca conectar a comunidade com a empresa, criando uma ponte de diálogo. O projeto foi baseado nas diretrizes do IBAMA. Para conhecer mais sobre o PCS, acesse aqui.

Creditos: MAREM, 2016